Mas afinal, quem são os bikes anjos?
Bem, pensem num grupo de ciclistas apaixonados pelo o que fazem. Não só apaixonados, mas idealizam um mundo com menos poluição e mais saúdavel (e com menos trânsito, diga-se de passagem). Foi com essa paixão e ideologia que surgiram os Bikes Anjos.
Inicialmente, há um bom tempo, ciclistas incentivavam e ensinavam iniciantes a como se comportar no trânsito com sua bike ou qual a melhor trajetória para se fazer ( casa-trabalho, por exemplo). Portanto, para facilitar a linguagem, um dizia para o outro: "Ah, faz um 'bike anjo' para fulano?".
Esta linguagem tomou proporções homéricas, e o que era pra ser apenas entre um grupo de pessoas acabou indo pelo o Brasil todo. Portanto, tornou-se algo formal e voluntário, claro.
Este é o site dos nossos queridos anjos: http://bikeanjo.com.br/bikeanjo/.
Lá você pode preencher um formulário com seus dados e seus interesses, e dentro de 15 dias eles retornam ao seu email lhe mostrando o bike anjo mais próximo de você!
MAS, CUIDADO! Os Bike Anjos não são ciclistas que lhe ensinarão qual a melhor cestinha para comprar para a bicicleta de sua filha. Eles estão de braços abertos (ou melhor, 'pernas dispostas', hehehehehehe) para lhe ensinar a andar de bike nesse trânsito terrível e mostrar que não é tão ruim assim.
Seja para ir para faculdade (como é meu caso, eu tenho o meu Bike Anjo) ou pra ir comprar o seu pão diário, o Bike Anjo estará ali pra ajudar você a adquirir a bike como seu meio de transporte, pois é muito vantajoso (economiza grana, saúde e estresse!). E, assim, todos podem fazer parte disto, é só ter boa vontade. Eles não estão pedindo dinheiro, estão oferecendo ajuda - isso é incrível!
Esse é o JP, um dos representantes dos Bikes Anjos, que aceitou com muita boa vontade nossa proposta.
Esse é o JP, um dos representantes dos Bikes Anjos, que aceitou com muita boa vontade nossa proposta.
Tá ai nossa função: criar uma propaganda para divulgar essas pessoas tão virtuosas; incentivar o povo a adquirir esse hábito saúdvel; enfim, mostrar que há solução no que não parecia ter mais: O TRÂNSITO.
E, claro, tudo em animação, porque é muito mais divertido! ;)
Ana Beatriz (Bea)
Ana Beatriz (Bea)